Atenção interessados em fazer o curso de formação a distância “Como Funciona a Mídia no Brasil e os Desafios do Novo Marco Regulatório”. Restam poucas vagas para chegar ao teto de 100 participantes. As inscrições ainda podem ser feitas no endereço http://www.intervozes.org.br/cursos . Os pedidos que ultrapassarem o número de vagas serão encaminhados para uma lista de espera para possíveis desistências.

Sobre o curso

Dentro dos módulos, os participantes vão ver a discussão conceitual sobre liberdade de expressão, regulação e censura; o estado do fenômeno da convergência de mídias no mundo; como foram formados os oligopólios de mídia no Brasil e como eles mantêm seu poder até hoje; por quê a privatização das telecomunicações não foi um sucesso e constituiu um modelo para privilegiar as empresas e não o povo; e como está o debate sobre a criação de uma nova legislação para o país.

A iniciativa visa socializar informações e reflexões sobre esses assuntos e debater os desafios para uma reforma da legislação que contribua para democratizar o setor. Para isso contará nomes expressivos na abordagem crítica sobre as comunicações brasileiras e com integrantes do coletivo Intervozes, que agregarão o acúmulo da entidade nos temas citados.

A atividade terá início no dia 1º de março e se encerra em julho. A cada módulo, os conferencistas vão realizar uma aula que será presencial para os alunos daquela cidade e transmitida por internet para os demais. Textos e materiais de apoio ficarão disponíveis em um ambiente virtual, que também contará com um chat e com aplicações de trocas de mensagens para que o conteúdo seja debatido.

Ao final do curso, o participante vai ganhar um certificado desde que o aprovado no trabalho final, que será a redação de um artigo acadêmico de no mínimo 15 páginas sobre um tema abordado durante o curso ou um produto audiovisual ou escrito de dedicação equivalente, acompanhado de um relatório escrito.

Serviço:
Inscrições:  Até 27 de fevereiro
Carga horária: 150 horas
Contato: cursos@intervozes.org.br ou (11) 3877.0824
Valor: R$ 450,00 parcelado em até quatro vezes ou R$ 405,00 em parcela única.
Forma de pagamento: Transferência ou boleto bancário