Quem Somos

Em funcionamento desde fevereiro de 2007, o Observatório do Direito à Comunicação é uma iniciativa do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social que tem por objetivo estimular o debate crítico sobre a situação do Direito à Comunicação no Brasil.

A partir do acompanhamento analítico das políticas públicas e das iniciativas da sociedade civil no setor, buscamos disponibilizar conteúdo qualificado e especializado que permita ao público em geral conhecer a realidade das comunicações sob uma perspectiva engajada na luta pela liberdade de expressão, desconcentração da propriedade, diversidade, controle social, direito ao acesso e à produção e combate às opressões.

Entre 2007 e 2014, com o apoio financeiro da Fundação Ford, o Observatório do Direito à Comunicação funcionou como ferramenta que produziu, organizou e disponibilizou materiais de referência sobre o Direito à Comunicação, acompanhando a conjuntura do setor, apresentando novos fatos, versões e análises críticas para o leitor. Após esse período, com a suspensão do financiamento que garantia sua execução, o projeto teve o escopo reduzido, mantendo suas funções de repositório e reprodução de conteúdo, mas reduzindo a produção própria de conteúdo.

Os conteúdos produzidos e reunidos pelo Observatório do Direito à Comunicação buscam tratar a comunicação em perspectiva ampla, abordando desde questões relativas à propriedade dos meios ao conteúdo difundido pelas emissoras concessionárias de rádio e televisão, passando pela mais recente discussão sobre a convergência tecnológica e a digitalização da mídia.

DESENVOLVIMENTO DO SITE:
Diego Oliveira

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO:
* Todo conteúdo produzido pelo Observatório do Direito à Comunicação é licenciado por meio da autorização Creative Commons Atribuição – Não Comercial – Compartilha igual 2.5 Genérica, disponível em <http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/deed.pt>. Isso significa que tais conteúdos podem ser reproduzidos, integral ou parcialmente, podendo ser até mesmo traduzido, desde que sempre seja reconhecido o direito de atribuição e referência aos nomes dos autores, nos termos da licença. Adicionalmente, caso o uso implique alteração, transformação ou criaçaõ de outra obra com base em qualquer dos artigos, a obra resultante somente poderá ser distribuída sob uma licença idêntica a que ora está em vigência.

* Os conteúdos de terceiros reproduzidos neste site seguem as políticas de direitos autorais do veículo ou instituição de origem.

CONTATO:
Rua Rego Freitas, 454
Cj 92 – 9º andar
República • 01220-010
São Paulo • SP
Telefone: 11 3877 0824
intervozes@intervozes.org.br