28
mai-2012

Direitos da infância e regulação da mídia é tema de oficinas

Curtas   /  

Redação – Observatório do Direito à Comunicação

Aconteceu nessa segunda (28), em Curitiba,  a primeira oficina “Infância e Comunicação”. A atividade teve como objetivo colocar em debate a promoção e a proteção dos direitos de crianças e adolescentes em sua interface com a regulação da mídia. Durante o evento também foi lançada a publicação “Infância e Comunicação – Referências para o marco legal e as políticas públicas brasileiras”.

Outras nove capitais também receberão a oficina. Os debates serão pautados pelas dez temáticas elencadas no livro, dentre elas educação para a mídia,  regulação de exibição de imagens e identificação de crianças e adolescentes em conteúdos midiáticos, classificação indicativa e produção de conteúdo audiovisual de qualidade para infância.

As próximas oficinas serão no dia 13 de junho, no Rio de Janeiro, e 19 de junho, em Recife. As atividades irão culminar no Seminário Nacional sobre Direitos da Infância e Regulação dos Meios, que ocorrerá em Brasília no segundo semestre. Os eventos fazem parte de uma estratégia voltada a oferecer subsídios técnicos aprofundados para a consolidação de políticas de comunicação e de um novo marco regulatório do setor com atenção aos direitos de crianças e adolescentes.

Com informações da Ciranda – Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência.

0

0

 likes / 0 Comments
Share this post:

comment this post


Click on form to scroll