30
jan-2012

Executiva do FNDC esteve reunida em Porto Alegre

A executiva nacional do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) esteve reunida, neste domingo (29), em Porto Alegre para tratar da gestão administrativa e agenda de atividades a partir do que foi construído na plenária de eleição da nova direção da entidade, que aconteceu em dezembro de 2011.

Segundo o membro do FNDC e Coordenador Nacional daAbraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), José Sóter, o dialogo sobre o papel do FNDC e a reorganização política dos comitês regionais foram tratadas com mais ênfase durante o encontro.

“É fundamental conhecer a realidade dos comitês regionais e reconhecer assim as entidades integrantes, para que seja ampliada o número de participação do fórum e desta maneira as ações propostas sejam dinamizadas e tenha maior repercussão”, analisa Sóter. As ações comuns propostas pela executiva têm ainda como pontos estratégicos o fortalecimento da pressão pelo Marco Regulatório e a capacitação.

O representante da Arpub ( Associação das Rádios Públicas), Orlando Guilhon fala sobre a mobilização para campanha pelo Marco Regulatório. “Construir esta campanha será desafiadora para o FNDC. “ É preciso ter claro o público alvo da campanha e estabelecer parcerias. A construção de um discurso que chegue a grande massa deverá ser o grande diferencial desta ação”, destaca Guilhon.

Para este primeiro semestre, o FNDC deverá lançar uma expressiva campanha de mobilização para envolvimento da população para aprovação do Marco Regulatório.

O membro do Inter Vozes presente no encontro, João Brant fala sobre o construção de processos de capacitação aliada as pautas de construção da luta pela aprovação do Marco Regulatório. “A capacitação para sensibilizar as pessoas sobre o tema do Marco Regulatório e fazer com que as pessoas entendam esta temática. Desde uma iniciativa pela sensibilização da população pelo Marco a ser traduzido em diversos espaços da sociedade e isso em um processo formativo que as pessoas tenham intenção de se informar e de ter formação sobre o tema estejam integrando as atividades”, afirma Brant.

A coordenadora geral do FNDC e integrante da CUT (Central Única dos Trabalhadores) , Rosane Bertoti, avalia a reunião positivamente. “A participação de todos os membros da executiva na reunião dá uma demonstração da importância do tema apontando para as grandes questões políticas que estão no centro para o próximo debate”, destaca Rosane.

No mês de março a executiva voltará a se reunir para construir o planejamento das atividades que serão realizadas e integradas pelo FNDC durante o ano, construir a reunião do conselho deliberativo e o curso de capacitação.

0

0

 likes / 0 Comments
Share this post:

comment this post


Click on form to scroll