30
jun-2011

Abert defende destinação de canais em faixa de VHF para rádio AM

Curtas   /  

Redação – Observatório do Direito à Comunicação

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) manifestou oficialmente sua posição favorável à destinação da faixa de VHF, compreendida entre 76 MHz e 88 MHz, para o serviço de radiodifusão sonora. A decisão foi tomada em reunião da Câmara de Rádio da entidade e dos presidentes de Associações Estaduais de Radiodifusão, nesta quarta-feira (29), em Brasília.

Em nota, a entidade afirma que a destinação desta faixa de freqüência – hoje ocupada pelos canais 5 e 6 de televisão, que serão liberados quando concluída a digitalização da TV, prevista para 2016 – é o caminho mais adequado para atender à necessidade do rádio brasileiro.

Padrão Digital

A Abert também comemorou a iniciativa do Ministério das Comunicações de promover um chamamento público para a realização de testes com padrões de rádio digital disponíveis no mercado, e se colocou à inteira disposição do Ministério para colaborar ativamente nesse trabalho.

A Associação defende ainda que a realocação para a referida faixa, aliada à definição do padrão de rádio digital, permitirá que o veículo integre-se ao atual ambiente de convergência com mais qualidade de transmissão e novos recursos informativos.

0

0

 likes / 0 Comments
Share this post:

comment this post


Click on form to scroll