31
mai-2011

Governo substitui presidente da Telebrás

Curtas   /  

O governo decidiu nesta terça-feira (31) mudar o comando da Telebrás. O engenheiro Caio Bonilha, que era diretor comercial da empresa, será o novo presidente da estatal no lugar de Rogério Santanna. A informação foi confirmada por um comunicado ao mercado assinado pelo presidente do Conselho de Administração da Telebrás, Cezar Alvarez, e será oficializada na próxima reunião do órgão, que acontece nesta quarta (1).

O ex-presidente da empresa, Rogério Santanna, disse que sua saída deve ter sido provocada por alguma insatisfação em setores que não enxergam no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) um bom projeto. A sua relação com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o secretário-executivo do Ministério das Comunicações (Minicom), Cezar Alvarez, estavam desgastadas há um tempo. Santanna irritou o ministro quando emitiu publicamente um comunicado solicitando a faixa de 450-470MHz para uso da Telebrás. Ele também já havia reclamado do contigenciamento que a empresa sofreu.

Existiam rumores de que Cezar Alvarez seria o substituto de Santanna, mas ele continua na sua função no Minicom. A mudança na Telebrás preocupa alguns setores da sociedade civil, que enxergam um possível enfraquecimento da estatal no PNBL e consequente aumento do protagonismo das teles no Plano. O ministro Paulo Bernardo também deve tirar Nelson Fugimoto da Secretaria de Telecomunicações, dando a entender que não se trata apenas de alterações de nomes e sim de mudanças de orientação na política de telecomunicações do governo.

0

0

 likes / 0 Comments
Share this post:

comment this post


Click on form to scroll