28
abr-2011

Governo vai divulgar lista dos concessionários de rádio e TV em maio

Curtas   /  

O Ministério das Comunicações (Minicom) anunciou que no dia 16 de maio irá colocar na internet uma lista com a relação de todas as emissoras outorgadas e seus respectivos sócios. A medida visa dar mais transparência no setor, permitindo que a sociedade conheça quem são os concessionários de rádio e TV. Atualmente existem 21 mil emissoras no país.

No entanto, nesse primeiro momento será divulgada apenas uma lista. A promessa é que em dois anos seja disponibilizado essas mesmas informações em um sistema que permita o cruzamento de dados. “Não fizemos antes porque o sistema era pouco amigável”, disse o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Minicom, Genildo Lins.

A medida faz parte de um conjunto de ações do Ministério com o objetivo de evitar as constantes fraudes nas concessões. Segundo Genildo Lins, existem mais de 800 processos de licitação suspensos no Minicom. A ideia é apenas voltar a analisá-los a partir da implementação das mudanças que o governo pretende adotar para dar mais transparência ao processo.

0

0

 likes / 0 Comments
Share this post:

comment this post


Click on form to scroll