30
jun-2010

Copa faz TV digital vender em 6 meses estoque do ano

Curtas   /  

Reproduzido da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Está explicada a dificuldade em encontrar televisores digitais nas lojas. Com a Copa, o país vendeu em menos de seis meses mais aparelhos do que esperava comercializar até o final deste ano.

Presidente do Fórum de TV Digital, Frederico Nogueira disse ontem à Folha que desde o início de 2010 já foram comercializados cinco milhões de televisores com conversor digital embutido.
No início do ano, a previsão era de que até dezembro seriam vendidos cinco milhões de unidades de TV digital, incluindo minitelevisores, celulares e outros portáteis. A meta já foi batida e nem foi preciso somar a venda dos portáteis.

O cálculo do início deste ano era do Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre), que reúne emissoras de televisão, pesquisadores e fabricantes de aparelhos.

Já era uma previsão otimista, visto que de 2007, quando a TV digital começou a ser vendida no país, até o final do ano passado, foram comercializados apenas duas milhões de unidades, incluindo as portáteis e os conversores para aparelhos convencionais. (Laura Mattos)

0

0

 likes / 0 Comments
Share this post:

comment this post


Click on form to scroll