29
mai-2009

Câmara dos Deputados realiza audiência para discutir regras da multiprogramação em TV

Curtas   /  

Reproduzido do Portal Imprensa

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública para discutir o uso da multiprogramação em emissoras de TV educativas e comerciais. O encontro, ainda sem data definida, foi proposto pela deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO). Segundo a parlamentar, o objetivo da audiência será aprovar modificações nas regras do setor, para que mais emissoras possam usufruir do serviço de multiprogramação.

Entre as instituições comerciais, Globo, Rede TV! e o Grupo Abril já demonstraram interesse na abertura do recurso. SBT e Band ainda estudam as possibilidades da multiprogramação. O encontro deverá contar com a presença de diversos representantes do setor. A intenção da CCT é convocar para a audiência os presidentes da Abert, Abra e Abedec, além de lideranças do Ministério das Comunicações e da assessoria da Presidência da República.

Das emissoras educativas, a TV Cultura, vinculada à Fundação Padre Anchieta, foi a primeira a obter autorização para testes junto ao governo. Após ser penalizada pelo Ministério da Cultura, a instituição obteve do órgão federal a aprovação para utilizar a multiprogramação em caráter experimental e científico. A informação é do site Tela Viva.

0

0

 likes / 0 Comments
Share this post:

comment this post


Click on form to scroll