31
jul-2008

Novo gerente da EBC diz que jornalismo deve “construir público da TV Brasil”

Notícias   /   Tags:

Disposto a enfrentar o desafio de ajudar na construção de uma emissora de TV pública no Brasil, o jornalista Aziz Filho deixou o cargo de editor da sucursal do Rio de Janeiro (RJ) da revista IstoÉ, empresa em que estava há dez anos, e aceitou o convite da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) de assumir a gerência de Jornalismo da TV Brasil. "Aceitei o convite pela vontade de fazer algo concreto, em um projeto que acredito muito, que é a TV pública", disse, em entrevista ao Portal Imprensa.

Na nova função – que exerce desde a última terça-feira (29) – Aziz terá sob sua responsabilidade a produção, no Rio de Janeiro, das edições do "Repórter Brasil", além de um jornal local. "Pretendo atuar bastante na pauta, para fazer com elas sejam mais aprofundadas e, por isso, diferenciadas. Acredito que o jornalismo deve ajudar a construir o público da TV Brasil."

Quanto às possíveis pressões que pode sofrer novo cargo, o jornalista afirma que esta é uma característica inerente à profissão. "Em vinte anos de carreira, posso dizer que os jornalistas sofrem pressão o tempo todo, em qualquer veículo. Seja dos anunciantes, seja da política, sempre existe pressão."

Entre as metas de Aziz está a busca por investimento em reportagem, já que, segundo ele, TV é um produto caro e, para que seja feito um telejornal competitivo, é necessário sempre mais investimento. "Esse é um dilema em todos os veículos. Quanto mais há investimento, mais investimento é necessário para que se aprimore o conteúdo", finaliza.

0

0

 likes / 0 Comments
Share this post:

comment this post


Click on form to scroll