28
set-2007

Livro analisa relação das TVs comunitárias com a participação cidadã

Curtas   /  

Resgatar experiências pioneiras de televisão comunitária no Brasil desde as que se configuraram como TVs de Rua, exibidas em telões e em praças públicas, até os novos modos de fazer TV, os canais comunitários na TV a cabo. Esta é a proposta do livro TV Comunitária: dimensão pública e participação cidadã na mídia local, que a pesquisadora Cicilia Peruzzo lança no próximo dia 3 de outubro.

Na obra, a autora explora a participação social na programação e na gestão dos canais comunitários e mostra como a televisão comunitária se estrutura, além de identificá-la como um novo formato de meio de comunicação público. Para Cicilia, a TV comunitária se diferencia dos modelos tradicionais de televisão – comercial e público-estatal – caracterizando-se como um lugar de acesso comunitário e que, conseqüentemente, partilha do poder de informar, educar e divertir a partir fontes e conteúdos não priorizados pela grande mídia. 

Cicilia Peruzzo é doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo em 1991 e atualmente é professora titular da Universidade Metodista de São Paulo.

Serviço:
TV Comunitária: dimensão pública e participação cidadã na mídia local
Dia: 3 de outubro a partir das 19 horas
Local: Livraria Martins Fontes Paulista
Av. Paulista, 509, loja 17 – telefone: 3266 4603

São Paulo, SP

0

0

 likes / 0 Comments
Share this post:

comment this post


Click on form to scroll