19
set-2007

Record News estréia na TV aberta na próxima semana

Notícias   /   Tags:

Na manhã desta terça-feira (18/09), a Rede Record anunciou, em entrevista coletiva, o lançamento da Record News – canal 24 horas de notícias de notícias, veiculado em canal aberto, a estrear no próximo dia 27/09, às 20h, pelo sinal da antiga Rede Mulher. A data não foi escolhida ao acaso. Será o mesmo dia e horário em que, há 54 anos, nascia a TV Record.

O evento contou com a participação de todo o casting do novo canal, entre eles, Celso Freitas, Lorena Calábria, Adriana Araújo, Paulo Henrique Amorim, Janine Borba, Eduardo Ribeiro, Maurício Torres, Rodrigo Vianna, Eliakin Araújo entre outros, além de produtores e redatores, e teve direito à entrada ao vivo no programa 'Tudo a Ver'.

Durante a apresentação do novo empreendimento, Alexandre Raposo (Presidente da TV Record), Douglas Tavolaro (Diretor de Jornalismo da TV Record e Record News) e WalterZagari (Diretor Comercial) mostravam otimismo. 'Só no primeiro ano, nossa expectativa é que o Record News fature R$ 100 milhões só em seu primeiro ano', disse Zagari.

Para viabilizar a nova emissora, segundo Alexandre Raposo, foi feito um investimento de US$ 7 milhões em infraestrutura e equipamentos. Foram trazidos para o Brasil, equipamentos usados por empresas com NHK, do Japão, e BBC, de Londres. 'No Brasil não há emissora com tamanha tecnologia para edição. Toda a edição de matéria será digital, sem uso de fitas', completa Tavolaro.

Cerca de 150 jornalistas estão empregados exclusivamente no canal, além de outros 100 profissionais de produção e técnica. No entanto, todos os mil jornalistas da TV Record, espalhados pelo Brasil, também contribuirão com a produção jornalística.

A emissora contará com dois estúdios: um newsroom, que abrigará as transmissões ao vivo, e um outro para os programas gravados. Toda a infraestrutura (1000 m² de área dedicada ao jornalismo) está montada na sede da Record, na Barra Funda, em São Paulo (SP).

Contra a o jornalismo apático

A intenção da Record News, segundo o Diretor de Jornalismo, é de que ele seja um canal de notícias diferente do que é apresentado atualmente pelas emissoras similares. 'Consideramos os canais de jornalismo atuais muito apáticos. A grade do novo canal foi criada para que ele fosse ágil, vibrante e cheio de vida', disse.

Talvez para não ser chamado de 'clone', assim como aconteceu quando foi lançado o 'Jornal da Record', 'ineditismo' foi uma palavra muito usada na coletiva de lançamento. 'Temos muitas novidades. Serão programas que contam com jornalismo plural, independente, ágil, com formatos inéditos.Teremos jornais que serão gerados regionalmente para o Brasil, além de um outro, chamado 'Tempo News', totalmente voltado para notícias meteorológicas'.

A idéia é de que o canal traga um misto de jornalismo hardnews com programa de variedades. O canal contará com 19h de programação inédita, e outras cinco de reprises de programas do dia. 'Serão poucas as reprises da TV Record na Record News', afirma Alexandre Raposo.

Como um outro exemplo de ineditismo, foi citado o programa 'Mundo Meio-dia'. Apresentado por Marcos Hummel, trata-se de um jornal de informações exclusivamente internacionais, com a participação da equipe de correspondentes da Record.

O principal telejornal da nova emissora, no entanto, é o 'Record News Brasil', ancorado por Eduardo Ribeiro. O programa terá uma hora de duração, contará com reportagens e entrevistas exclusivas, além das principais notícias do dia.

Na internet

Durante a coletiva, também foi anunciado pelo jornalista Ricardo Frota, responsável pela área de Comunicação Institucional da TV Record e Record News que, através do site www.recnews.com.br , o internauta terá acesso atodas as matérias exibidas, em ambos os canais, até uma hora depois de elas terem ido ao ar.

A Record News será sintonizada em, São Paulo, pelo canal 42 UHF, 93 Net Digital e 20 TVA.

0

0

 likes / 0 Comments
Share this post:

comment this post


Click on form to scroll