Archives

Após 21 meses, a Anatel concluiu apenas sete dos 60 projetos de curto prazo previstos no Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações (PGR), aprovado em outubro de 2008. Ou seja, ficaram prontas pouco mais de 11% das ações que deveriam estar concluídas em outubro deste ano, quando o PGR completa dois anos. De […]

0 comentários / 0 votos

Com 265 mil clientes no serviço de TV paga (a maior parte na tecnologia DTH e uma parcela no cabo, nas cidades onde a Oi TV opera em Minas), a Oi está investindo para ampliar os serviços e pretende, neste segundo semestre, expandir a oferta de TV paga na região Nordeste. Inicialmente, o serviço, por […]

0 comentários / 0 votos

A pesquisa Datafolha coloca ciência numa tese sempre propagada pelos marqueteiros: a massa de eleitores disponível para ser influenciada está em frente à TV. Mesmo antes do levantamento do Datafolha havia indícios fortes da preponderância da TV sobre os outros meios de comunicação quando se trata de influir no processo eleitoral. Tome-se o caso da […]

0 comentários / 0 votos

A televisão é o principal meio de comunicação utilizado pelos eleitores brasileiros para se informar sobre os candidatos que disputam as eleições neste ano. Segundo o Datafolha, 65% dos entrevistados afirmam que a TV é a mídia preferida para obter informações. Os jornais aparecem em segundo lugar, com 12% de preferência, e a internet e […]

0 comentários / 0 votos

Em uma transação de apenas dois meses, a Abril Educação adquiriu 100% do Anglo, conhecido pelos seus sistemas de ensino e curso pré-vestibular. A negociação é o pontapé inicial da Abril Educação para uma fase de fusões e aquisições de empresas ligadas à área de ensino. A compra do Anglo foi feita pela família Civita […]

0 comentários / 0 votos